aquinao-ouvidoria

AQUI NÃO!

#MOVIMENTOCONTRAOSASSÉDIOS

A Ouvidoria da Cidade de Santo André, em parceria com a Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman (ABO Nacional) lança a “Carta Compromisso para a Prevenção e Combate aos Assédios” movimento lançado em Agosto último.

O lema do movimento é “AQUI NÃO #MOVIMENTO CONTRA OS ASSÉDIOS”.

O Movimento de Prevenção e Combate aos Assédios, sugere posturas preventivas e o acolhimento com a “Carta Compromisso para a Prevenção e Combate aos Assédios” e o selo demonstra a adesão da instituição ao Movimento.

A Ouvidoria da Cidade de Santo André nos 23 anos de sua existência tem como um dos seus fundamentos a representação dos legítimos interesses dos cidadãos e com esse foco o tema dos assédios (moral e sexual) merece toda a atenção, pois viola a dignidade humana e deve ser enfrentado com maior rigor pelas instituições públicas e privadas.

Na avaliação da entidade é inegável que a dignidade das pessoas é um valor imprescindível e inerente da existência humana e deve ser preservado por todos. Práticas que violem esse valor devem ser coibidas e prevenidas em prol da convivência ética em toda a sociedade.

Assim, apresentamos em 26/04/2023 o Movimento de Prevenção e Combate aos Assédios, junto ao Executivo Municipal, sugerindo posturas preventivas e o acolhimento com a “Carta Compromisso para a Prevenção e Combate aos Assédios” e o selo que demonstra a adesão da Ouvidoria ao Movimento. “

Leia na íntegra:

Faça sua denúncia,
envie um e-mail abaixo: