Internos da Fundação Casa realizam plantio de mudas

Atividade, organizada pelo Semasa em parceria do DPAV, tem como objetivo multiplicar conceitos de educação ambiental junto aos adolescentes

Santo André, 15 de dezembro de 2015 – Após a formação socioambiental dos alunos do Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente I e II da Fundação Casa, pelo projeto “Formar para Ressocializar”, realizado em julho deste ano, o Semasa (Serviço de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio de parceria com o Departamento de Parques e Áreas Verdes da Prefeitura de Santo André, realizará uma nova atividade em conjunto com os adolescentes.

fundcasa1

Com o nome “Levando Vidas onde há Vidas”, esta nova ação prevê o plantio de 20 espécies de árvores florísticas e frutíferas, que será realizada pelos próprios jovens. A ação teve início da última quinta-feira, dia 10 de dezembro, e aconteceu também na sexta-feira seguinte, dia 11. Acontecerá novamente nesta semana, em 15 e 18 de dezembro. O objetivo é sensibilizar cerca de 50 jovens, de forma a torna-los multiplicadores cientes da importância da recuperação de áreas degradadas, bem como a preservação de locais recuperados.

Além do plantio das mudas, durante os encontros, palestras sobre germinação e os benefícios das árvores serão ministradas, além de oficinas de horta em PET e o cultivo de sementes. A ideia é que cada aluno cultive sua própria árvore, de maneira individual, e, ao término da ressocialização, leve-a para plantar em casa.

Educação Ambiental – O Semasa tem um programa de educação ambiental que visa contribuir para a formação de sujeitos capazes de compreender o mundo e agir nele de forma crítica. A autarquia organiza projetos e atividades com o objetivo de incentivar a reflexão para novas compreensões sobre o mundo e sobre nossas intervenções. As ações educativas são dirigidas para todos os segmentos da sociedade e para as diversas faixas etárias, tendo como principal objetivo sensibilizar o público por meio de informações e conhecimentos relativos às questões ambientais locais e globais. Para conhecer e participar entre em contato pelos telefones 4433-9855 e 4433-9846 ou envie e-mail para educ.ambiental@semasa.sp.gov.br.

fundcasa2
Pular para o conteúdo