Santo André, 28 de março de 2015 – O prefeito de Santo André, Carlos Grana, acompanhou a limpeza emergencial na frente e imediações das estações de coleta de recicláveis realizada pelo Semasa com apoio das equipes da Prefeitura. Mesmo fechadas, estas estações se transformaram em pontos de acúmulo de resíduos orgânicos durante a greve dos coletores e varredores das empresas de limpeza terceirizadas.
“A medida que elas foram limpas nós conseguimos reabri-las. Vamos, aos poucos, normalizando a cidade”, disse o superintendente do Semasa, Sebastião Ney Vaz Jr., que acompanhou o prefeito. A expectativa do Semasa é que o impasse entre trabalhadores e empresários se resolva na próxima semana e que o movimento se encerre.
Foram limpas e reabertas as estações Centreville (Parque Gerassi), Ipanema (Av. Capitão Mario de Toledo), Antonina (esquina com rua Alemanha, no Jardim Santo Antonio), Camilópolis e Carnaúba (Vila Guiomar).
Confira outras informações sobre a limpeza emergencial deste sábado.
– Neste sábado, com apoio de escolta, o Semasa conseguiu colocar na rua 21 caminhões compactadores da empresa contratada, ao contrário dos 14 previstos inicialmente.
– Juntos, Semasa e Prefeitura também colocaram outros caminhões e máquinas próprias na limpeza emergencial. Ao todo, são 51 equipes e 168 pessoas,entre funcionários contratados e próprios, nesta força-tarefa.
– Só hoje, até 13h30, foram 325 toneladas de resíduos coletados. A expectativa é dobrar este volume até o final do dia. Em dias normais de coleta, são recolhidos na cidade 650 toneladas.
– O Semasa também colocou uma equipe no Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André) para fazer a limpeza de emergência no local.
2025 Copyright: Semasa - Avenida José Caballero, 143 - Centro - Santo André CEP: 09040-210 Todos os direitos reservados.