Monja Coen realiza meditação neste sábado (07)

Santo André, 05 de março de 2015 – “Mulher, um ser integral – Alimentação, Espiritualidade e Meio Ambiente”. É com essa temática que o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) está promovendo atrações especiais para o público andreense, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março).

Para o próximo sábado, dia 7 de março, a autarquia está organizando uma manhã de meditação com a Monja Coen, umas das fundadoras da Comunidade Zen Budista do Brasil. O evento acontece no Parque Ipiranguinha (Antônio Fláquer) a partir das 10h  e é aberto a todos.

Outras atrações, também em comemoração ao Mês da Mulher, serão promovidas pela Secretaria de Políticas para Mulheres da Prefeitura de Santo André. A programação pode ser acessada integralmente por meio do endereço www.santoandre.sp.gov.br. Confira.

Sobre a convidada – Monja Coen foi morar em Los Angeles, na Califórnia, onde iniciou práticas regulares de zazen no Zen Center of Los Angeles. Fez os votos monásticos em 1983. De lá seguiu para o Mosteiro Feminino de Nagoya, onde residiu por oito anos, tendo se graduado como monja especial, habilitada a ser professora do Darma Budista de monges e monjas. Iniciou há anos um trabalho voluntário no Hospital Emílio Ribas, para pacientes com doenças infectocontagiosas (a maioria HIV positivo), levando as práticas meditativas como terapia complementar no processo da recuperação ou da passagem dos e das pacientes. Atualmente Monja Coen reside no templo Tenzui Zenji, em São Paulo, onde é presidente do Conselho Religioso da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil e do ViaZen/VilaZen do Rio Grande do Sul.

Serviço
07/03 –
 Meditação com Monja Coen
Local: Parque do Ipiranguinha (Concha Acústica)
Horário: 10h
Participação livre

Pular para o conteúdo