Papeleiras com arte em grafite ganham exposição no Semasa

Obras de arte foram feitas a partir do reaproveitamento de lixeiras antigas

Santo André, 10 de junho de 2014 – As antigas papeleiras azuis do Parque da Juventude ganharam cara nova e ficaram mais coloridas. A iniciativa foi mais uma ação do projeto ‘Arte na Coleta’, e teve como objetivo sensibilizar o público frequentador do parque, utilizando o grafite como ferramenta de pertencimento, estimulando os visitantes a partilhar da corresponsabilidade em preservar estes equipamentos públicos. A partir de hoje (10/06) as peças ficarão expostas no corredor de entrada do Prédio Sede do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). A mostra ficará aberta a todos, gratuitamente, até o fim de junho.

Além da exposição, o Semasa produziu um catálogo com todas as informações dos grafiteiros e das lixeiras criadas por eles. O material ficará disponível para consulta no Centro de Referência em Saneamento Ambiental da autarquia.

Foram dez artistas transformando 30 papeleiras em obras de arte. Após a exposição, dezesseis lixeiras serão instaladas no Parque da Juventude e os outros parques da cidade receberão duas papeleiras cada, que serão fixadas nas entradas dos locais.

A ação foi uma parceria entre o Semasa e o Coletivo N.A.S.A. (Núcleo de Ações Socioculturais Ativista). A primeira atividade do ‘Arte na Coleta’ ocorreu no ano passado e permitiu que o muro da Estação de Coleta Carnaúba, na Vila Guiomar, ganhasse desenhos desenvolvidos pelos grafiteiros do coletivo.

SERVIÇO                                                  

Exposição ‘Arte na Coleta’

Abertura: 10/06/2014

Local: Corredor de entrada do Prédio Sede do Semasa

Endereço: Avenida José Caballero, 143 – Centro

Horário: De segunda a sexta, das 8h às 17h

Aberta até o final do mês de junho

Pular para o conteúdo