Limpeza do DAEE no piscinão Grã-Bretanha, em Santo André, não começou

Santo André, 9 de março de 2016 – A limpeza do piscinão Grã-Bretanha (ou Faculdade de Medicina ABC), em Santo André, administrado pelo DAEE, ainda não foi iniciada. No dia 19 de fevereiro, o DAEE assumiu com o Consórcio Intermunicipal Grande ABC o compromisso de, em 30 dias, limpar oito piscinões estaduais da região. Até 6 de março, os trabalhos haviam sido concluídos em dois deles: Casagrande (Diadema) e Paço Municipal (Mauá).

Segundo o Consórcio, estão em andamento os serviços nos piscinões São Caetano (São Caetano do Sul), Petrobrás Capuava (Mauá), Chrysler, Canarinho e Mercedes Paulicéia (São Bernardo do Campo). Apenas o de Santo André não teve o serviço iniciado.

Vistoria realizada em fevereiro pela Defesa Civil municipal constatou que a sujeira acumulada principalmente nas grades do reservatório pode comprometer o seu funcionamento. Além disso, o acúmulo de água também pode facilitar a proliferação de larvas de insetos, como o Aedes Aegypti.

As intervenções incluem corte de mato, limpeza e desassoreamento.

Ainda este mês, o Consórcio terá nova reunião com o DAEE para fazer um balanço do andamento dos trabalhos. Durante o encontro, o Consórcio pretende reforçar os pedidos ao DAEE para que a manutenção seja realizada permanentemente em todos os piscinões do estado na região.
Em Santo André, além do piscinão da Grã-Bretanha, o DAEE administra também o piscinão Oratório.

“Esse trabalho, principalmente dentro do período de chuvas, não é finalizado após a limpeza. É uma ação contínua para a manutenção dos serviços”, lembra o secretário executivo do Consórcio Luis Paulo Bresciani.

Pular para o conteúdo