4º dia de paralisação dos funcionários da limpeza pública

Santo André, 26 de março de 2015 – A respeito da greve dos funcionários da limpeza pública de Santo André, o Semasa informa que:

– As relações trabalhistas são entre os funcionários em greve e as empresas terceirizadas que prestam serviço de limpeza pública em Santo André.

– O prefeito Carlos Grana acompanha de perto as negociações para uma solução breve do impasse, bem como garantir a segurança para cumprimento de liminar que estabelece a continuidade de 70% do efetivo de coleta para serviços emergencial.

– Na manhã de hoje – 26 de março – os coletores e motoristas de oito caminhões de coleta conseguiram sair do Aterro Municipal de Santo André, após intervenção da Polícia Militar.

– Houve confronto entre os trabalhadores e os sindicalistas, que atravessaram um caminhão no meio da rua Fernando Costa, que dá acesso ao Aterro, impedindo a saída dos caminhões coletores.

– Após a retirada do veículo, os caminhões de resíduos conseguiram sair para realizar a coleta com escolta da Guarda Civil Municipal.

– Os bairros onde haverá coleta hoje são: Centro, Campestre, Bela Vista, Vila Assunção, além do lixo comum dos grandes hospitais do município.

– A coleta de lixo infectante está normalizada desde quarta-feira.

– Entre a noite de ontem e a madrugada passada o pessoal próprio do Semasa coletou emergencialmente 28 toneladas de resíduos na região central da cidade.

– A PM continua no Aterro para garantir a segurança do local.

Pular para o conteúdo