Escola de Governo

Projeto Servidor do Futuro

Planejar e investir hoje, para colher no futuro.

O Servidor do Futuro nasceu a partir da ideia de que a constante evolução do serviço público gera novos desafios que precisam ser enfrentados, no dia a dia, pelos servidores públicos.

Este projeto inovador tem como missão desenvolver e capacitar hoje os nossos servidores para que eles projetem, desenvolvam e implementem políticas públicas que contribuam sempre com a melhora da qualidade de vida e dos serviços prestados ao cidadão.

Com esse objetivo em mente, uma das etapas de implementação do projeto foi a criação do cargo de Agente de Políticas Públicas e Gestão Governamental – APPGG, que tem como uma de suas atribuições elaborar projetos que contribuam com a constante modernização do serviço público, atuando nas áreas de planejamento estratégico, monitoramento de projetos e programas e implementação de políticas públicas no município.

Esses agentes deverão cumprir as atividades propostas por suas áreas de trabalho, mas também atuar como multiplicadores de conhecimento para que os servidores estejam sempre atualizados e capacitados, criando assim nosso time de servidores do futuro.

Informações sobre os APPGGs:

Pré-requisitos: Escolaridade mínima: Ensino Médio. Ser aprovado em Concurso Público específico.

Informações:

Os candidatos aprovados em concurso público específico cumprem, nos dois primeiros anos, carga horária reduzida, com redução também dos vencimentos, enquanto completam nesse período a formação no curso superior de Tecnologia em Gestão Pública subsidiado pela Prefeitura. Após este período passam a atuar em jornada regular de trabalho (40h semanais).

O Servidor do Futuro proporciona, aos novos servidores, um processo de integração muito mais informativo e abrangente, proporcionando um início mais qualificado no serviço público. As capacitações são direcionadas, inicialmente, ao conhecimento de projetos e estruturas básicas da Prefeitura de Santo André.

Por se tratar de um cargo que pode ser alocado em todas as áreas, durante o estágio probatório, os APPGGs passam por diversas áreas da Prefeitura, através do Job Rotation, ampliando ainda mais a experiência e conhecimento desses servidores.

O projeto visa criar as ferramentas necessárias para que o servidor seja capacitado hoje, vislumbrando a melhora constante na prestação de serviços ao cidadão.

Este site pertence a Prefeitura de Santo André