Escola de Governo

Projeto Transformando Vidas

Superação, Humanização e Qualificação Profissional.

O Transformando Vidas tem como objetivo principal o desenvolvimento profissional e pessoal das pessoas inscritas no Programa Andreense de Qualificação – PAQ, um projeto social da Secretaria de Assistência Social que proporciona elevação de escolaridade e qualificação profissional de pessoas em estado de vulnerabilidade social, para reinserção no mercado de trabalho.

O programa é estruturado em 3 eixos: no curso Transformando Vidas, no Fortalecendo a Gestão Local e no Monitoramento das Capacitações.

O curso Transformando Vidas é oferecido em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria de Inovação e Administração e Núcleo de Inovação Social. Este, que é o primeiro contato dos bolsistas com a Prefeitura de Santo André, além de oferecer uma importante rede de apoio, inicia a capacitação com noções básicas sobre cuidados com a saúde pessoal, questões comportamentais e administrativas.

Através do Fortalecendo a Gestão Local a EGEA capacita aqueles que acompanharão os bolsistas no dia a dia, apresentando boas práticas que resultam em um ambiente e uma gestão mais eficaz e alinhada aos objetivos do PAQ. Esse é um eixo fundamental na busca pela excelência na operação deste programa social.

Por fim, o Monitoramento das Capacitações acompanha os bolsistas do PAQ, avaliando critérios como a realização de cursos e as melhorias na qualidade de vida, incentivando-os a seguir no caminho da capacitação profissional e desenvolvimento pessoal, para que ao fim do programa todos estejam totalmente qualificados para reingressar no mercado de trabalho formal.

Informações sobre o projeto:

Pré-requisitos: Sem requisitos prévios.

Quem pode se inscrever: Todos os participantes do Programa Andreense de Qualificação.

Este site pertence a Prefeitura de Santo André