Observatório da Mobilidade de Santo André

Oficina realizada conta com a participação de Sérgio Avelleda

Na tarde de 07 de fevereiro, reunimos os técnicos da Prefeitura de Santo André e a equipe do Consórcio Monitora S.A para a oficina sobre o Plano de Ações do Observatório da Mobilidade.

O Plano de Ações sistematiza as etapas necessárias para a efetivação do Observatório da Mobilidade Urbana de Santo André, a partir de medidas de implantação, gestão e monitoramento. Foram apresentados ainda o cronograma de atividades e a estimativa de custos.

Este encontro contou com uma palestra do convidado Sérgio Avelleda, coordenador do Observatório Nacional de Mobilidade Sustentável para discutir os desafios das políticas públicas na mobilidade urbana e a importância da política baseada em evidências o que reforça o valor da elaboração do Observatório da Mobilidade de Santo André. No fim da palestra, Sérgio Avelleda deixou o convite à Santo André a compor o Observatório Nacional.