Observatório da Mobilidade de Santo André

Nova fase do Programa de Mobilidade Urbana Sustentável de Santo André

O Sistema para Monitoramento da Mobilidade Urbana de Santo André é parte integrante do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e prevê a proposição de um sistema de gestão das informações na área de mobilidade urbana que seja mais sistematizada, fluída e eficaz e assim, fornecendo informações relevantes para o desenho das políticas públicas e gestão.

O pontapé inicial para os trabalhos do Sistema de Monitoramento foi marcado pela reunião de início dos trabalhos, realizada no dia 21/07/2023. Este momento envolveu os representantes do Consórcio Monitora S.A e os profissionais do grupo técnico intersecretarial de acompanhamento do contrato, GT Monitoramento da Mobilidade da Prefeitura de Santo André.

Além de apresentar a equipe técnica responsável pelo desenvolvimento do plano, foram propostos os mecanismos de comunicação, alinhadas as expectativas e estabelecidas as atribuições e responsabilidades dos envolvidos.

Na semana seguinte, foram realizadas também oficinas setoriais com os diversos departamentos e secretarias envolvidas a fim de coletar informações objetivas sobre a gestão das informações de mobilidade na cidade e suas respectivas prioridades.

Compartilharemos neste site o desenvolvimento do Sistema para Monitoramento da Mobilidade Urbana de Santo André, fique ligado!