Uma forma de cuidar mais atenta para os direitos do cidadão e as suas necessidades, visando uma mudança na cultura do atendimento à saúde.
Práticas de Humanização no Hospital da Mulher “Maria José dos Santos Stein”:
O Hospital da Mulher segue a premissa de que todos que passam por aqui são especiais e que é nosso dever e missão proporcionar ambiente e assistência humanizada, valorizando o indivíduo nas suas diferenças e peculiaridades.
O que fazemos nesse sentido?
1) Projeto Mãe Canguru
Alguns bebês, que necessitam de internação na Terapia Intensiva Infantil, podem sentir o amor da mamãe nesse contato íntimo que é proporcionado no projeto mãe canguru. Esse projeto prevê a permanência da mãe na terapia intensiva e o contato prolongado do bebê no colo materno.
2) Presença de familiar na sala de parto
No momento do nascimento, é muito importante o apoio emocional que um familiar querido pode dar à parturiente e por essa razão, propiciamos, com a anuência do médico obstetra, a permanência de um familiar, escolhido pela própria paciente, para participar desse momento inesquecível.
3) Aleitamento do RN em sala de parto
Sabemos da importância do aleitamento materno tanto para a mãe, quanto para o recém-nascido e por essa razão propiciamos o contato do recém-nascido no peito materno, logo após o nascimento. O bebê normalmente ao nascer, está alerta e apresenta o reflexo da sucção bem apurado. Ótimo momento para iniciar a estimulação do leite e favorecer o aleitamento materno.
2025 Copyright: Hospital da Mulher Maria José dos Santos Stein - Todos os direitos reservados.