(11)-4478 5000

Hospital da Mulher Maria José dos Santos Stein

Hospital da Mulher participa de palestra sobre incentivo ao aleitamento materno

Para finalizar as ações do Agosto Dourado, supervisora do BLH da unidade esteve em empresa de TI falando sobre o tema

No encerramento do Agosto Dourado, o Hospital da Mulher Maria José dos Santos Stein esteve na T-Systems, empresa de tecnologia e soluções de TI, sediada em São Bernardo do Campo. O objetivo da visita, na última terça-feira (27), foi palestrar para as colaboradoras da empresa sobre a importância do aleitamento materno, bem como a doação do leite para bebês que realmente precisam.

A nutricionista e supervisora do Banco de Leite, Luciene Barbosa, responsável pela palestra, ressaltou a importância de ações como esta e de disseminar informações sobre a importância do aleitamento e da doação de leite materno para a população. “Neste mês dourado, falar sobre aleitamento materno sempre será motivo de orgulho como profissional. Plantar a semente da amamentação para favorecer, promover, proteger e apoiar o binômio mãe e bebê”, disse.

Para Luana Gomes da Silva, colaboradora da T-Systems do Brasil, a palestra foi muito importante no sentido de conscientização, mesmo para aquelas que ainda não são mães, como no caso dela. “Aprendi mais sobre o aleitamento materno tanto para a mulher quanto para o bebê.  Acreditava que os benefícios eram somente para as crianças, agora sei que a amamentação ajuda a reduzir a hemorragia após o parto e previne o câncer de mama e de ovário, entre outros benefícios para a mulher”.

A participanto ressaltou ainda a mensagem mais importante para ela. “Foi a de que doar leite materno é mais que um gesto, ele salva vidas.”

Essa foi à terceira ação realizada pela unidade no mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno, conhecido como Agosto Dourado porque simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

É uma cor especial, que já percorre o mundo com o seu laço simbólico. São trinta dias, em que são celebrados a promoção, a proteção e o apoio ao aleitamento.

O Banco de Leite do Hospital da Mulher de Santo André possui o certificado na categoria ouro em excelência em bancos de leite humano, além de também possuir a Certificação de Credenciamento na Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano, reconhecendo que a unidade atende as necessidades do Ministério da Saúde em promover a saúde da mulher e da criança.

Comunicação Hospitalar da Mulher de Santo André
Maria José dos Santos Stein
Texto: Kamila Donato
Foto: Divulgação/PSA