Possui graduação em Licenciatura Plena pela Faculdade de Educação Física de Santo André (1990), Mestrado em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas (2000); Doutorado em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas (2005). É Professor Doutor da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Exerce a função na USCS na graduação na área da Educação Física (Disciplinas Específicas). Atua nos Strictu Sensu da USCS em dois programas: i) Mestrado e Doutorado Profissional em Educação; ii) Mestrado Profissional em Inovação no Ensino Superior em Saúde. Compõe o grupo de avaliadores do MEC-INEP (2018). Pós-Doutorado na UNIAN, no PPG em Ensino de Ciências e Saúde (2021) e é Vice-líder do Grupos de Pesquisa e Publicações (GPs), da região Norte-Nordeste (2020). Coordenador do subprojeto de Educação no Programa CAPES de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID/USCS. Pesquisa atualmente sobre formação de professores na educação formal (Educação Básica ao Ensino Superior) com foco nas temáticas: metodologias ativas e suas tecnologias a partir do paradigma projetivo (Design).