A unidade responsável por receber, registrar, conduzir internamente e responder as manifestações dos usuários dos serviços do Centro Hospitalar Municipal de Santo André, tanto do público interno quanto externo, é o SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário). O intuito do setor, um canal democrático entre os cidadãos e a gestão do hospital, é a correção ou o aprimoramento do atendimento prestado.
Reclamações, sugestões, elogios, denúncias ou a solicitação de informações podem ser feitos através dos seguintes canais de comunicação:
– Presencial:
O SAU está localizado no subsolo do CHMSA, com acesso também pela recepção do Centro de Diagnósticos (Travessa Nilo). Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.
– Telefone:
(11) 4433-3674
– Online:
Você pode também enviar e-mail para sauchmsa@santoandre.sp.gov.br ou se manifestar através desta página, preenchendo os campos abaixo. Assim que recebermos a sua mensagem entraremos em contato.
Importante: manifestações sigilosas ou anônimas serão acolhidas, contudo, a falta de informações suficientes ao seu processamento pode impossibilitar a devida apuração.
OUVIDORIA DO SUS
Santo André conta ainda com a Ouvidoria do SUS, que pode ser acessada por telefone, digitalmente ou presencialmente:
No mesmo endereço, funciona a Ouvidoria da Cidade, outro canal de atendimento aos munícipes. O telefone é o (11) 4437-1150.
Atenção: as duas opções são recomendadas apenas depois de esgotadas todas as possibilidades de atendimento ou solução via SAU, dentro do CHMSA.
2025 Copyright: Centro Hospitalar Municipal de Santo André - "Dr. Newton da Costa Brandão" - Todos os direitos reservados.